sexta-feira, 9 de maio de 2014

Linha de São Francisco de Assis ou Linha de Simiromba

Se meus olhos não me enganam,
É São Francisco, Simiromba â¦.
Me abençoa, meu Pai.
No raio do amor
No raio da Luz!
Se meus olhos não me enganam,
É São Francisco, Simiromba â¦
Me abençoa, meu Pai.


  Nos anos iniciais de Umbanda, quando havia o conflito entre Zélio de Morais e WW Mata e Silva,sobre qual culto predominar se era o culto espírita ou o esotérico, fazendo até assembléias, na mesma fase em que os cultos mais cruzados como a Umbanda Popular, a Umbanda Omolocô, os Ritos de Angola, Umbandonblé, Umbanda Traçada e Umbanda Africana se afastaram se retirando do Rio de Janeiro e indo para outros estados;havia o culto a Linha de São Francisco de Assis que junto à Linhas Cruzadas,tentaram fazer suas próprias fundações
. Essa linha maravilhosa vinha; padres, freis, madres e outros para trabalhos de cura, desfazer obsessões, com muito amor e carinho chefiados pelo grande mestre São Francisco de Assis, muitos sacerdotes da linha de Santo Antônio, são Bendito, Santa Rita, São Rafael e outros santos importantes exemplos a serem seguidos.
   Hoje poucos terreiros se dedicam trabalhos a essa linha maravilhosa um é o Centro Umbandista São Francisco de Assis e a Tenda São Benedito no Rio Grande do Sul; essa linha trabalha com assistência de espíritos franciscanos, sob a regência de Oxalá (Fé).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário