sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Os Cristais- última parte

Pedra da Lua: Pertence ao grupo dos feldspatos sendo geralmente translúcida e clara. Equilibra as emoções e atrai o amor. È a pedra da magia. Age sobre a glândula pineal e abre a intuição. Regulariza as glândulas endócrinas e os processos internos femininos. Purifica o sistema linfático. Deve ser usada no chacra cardíaco.





Pirita: chamada popularmente de ouro dos tolos devido a sua semelhança com o ouro. Na época dos Incas já era utilizada como espelho. Ajuda a manter o chacra da base puro e clareia a mente ajudando nas atividades de seleção e escolha de caminhos emocionais. Na tradição popular diz-se que ajuda no dinheiro dando segurança neste aspecto. Ajuda na cura da bronquite e da asma favorecendo a abertura das vias respiratórias

Pedra do sol: é um feldspato aventurino, um tipo de vidro. Devido à sua coloração e brilho foi dedicado pelos gregos ao deus Hélios. Confere poder, autoridade, segurança. Ajuda a combater a depressão, tristeza e melancolia. Colabora com estados superiores de consciência e a meditação e estimula as funções sexuais.

Rodonita: o nome deriva de rosa ou roda como na pedra anterior, possui inclusões dendríticas negras de oxido de manganês. Promove o bom funcionamento metabólico, abre o chacra do coração promovendo a esperança e o otimismo. Usada para favorecer os estudos, nas épocas de provas porque combate a ansiedade e o medo.

Rubi: Usado para remover obstáculos emocionais e mentais, afasta o medo, combate os sonhos ruins, as aflições e os pensamentos negativos. Aumenta a capacidade de liderar, a perseverança e a coragem equilibrada. Promove o amor incondicional. Usar no chacra da base e sobre o coração.

Safira: Eleva a mente e o coração, abre o chacra da coroa e favorece o contato com a espiritualidade superior. Traz clareza, inspiração e expande a consciência cósmica. É pedra de poder porque age sobre a palavra falada. Muito bom para a meditação. Favorece o signo de Aquário. Usada nos chacras laríngeo e  coronário.

Sodalita: Ajuda a aliviar temores e problemas de garganta como gagueira e outros problemas físicos desta região. Equilibra conflitos do inconsciente e facilita a verbalização dos mesmos. Ajuda na terapia psicológica. Promove o crescimento espiritual e a eliminação de toxinas pelo sistema linfático.e deve ser usada no chacra laríngeo. Quando colocada sobre a terceira visão abre a sabedoria. Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra.Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral.



Sugilita: É uma pedra da nova era que ajuda a curadores e promove a abertura da consciência. Equilibra os hemisférios cerebrais, abre o chacra coronário, e neutraliza os sentimentos negativos. Muito valorizada para cura amplia a função de purificação do sistema linfático e alivia a mente dos processos traumáticos. Pertence ao planeta Urano e tem maior sintonia com o signo de Peixes. Usar no chacra da terceira visão.

Zirconia ou Zircão: nome popular do jacinto possui grande brilho o que o torna parecido ao diamante. É também chamado de falso diamante. Pode ser de coloração esverdeada e são lapidadas em forma de esmeralda ou rosadas e são lapidadas em forma arredonda. Muito confundido com água marinha, safira. É usado para conferir força e coragem.




Cristal Biterminado :(com acabamento natural nas duas pontas) Este cristal estabelece ligações, abrindo caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos. Conseqüentemente é indicado no auxilio para tratamentos de tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações.Ajuda a comunicação com as pessoas e auxilia a dissolver divergências entre as pessoas.

Drusa: (É uma pedra que serve para limpeza de pequenas pedras), coloque suas pedras pequenas sobre uma drusa (aglomerado) de cristais de quartzo branco ou de varias cores e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. As Drusas por si só por conter variam pontas de cristal, é auto-limpante e auto- energizante.

As principais pedras dos signos:




• Áries: (21/03 a 20/04) – Jaspe, Topázio
• Touro: (21/04 a 20/05) – Quartzo Rosa, Lápis Lazúli
• Gêmeos: (21/05 a 20/06) – Citrino, Olho de Tigre, Ágata
• Câncer: (21/06 a 21/07) – Quartzo cristal, Quartzo fume
• Leão: (22/07 a 21/08) – Quartzo cristal, Ágata
• Virgem: (22/08 a 22/09) – Ágata, Jaspe
• Libra: (23/09 a 22/10) – Quartzo cristal, Quartzo fume
• Escorpião: (23/10 a 22/11) – Jaspe, Citrino
• Sagitário: (23/11 a 22/12) – Topázio, Quartzo cristal
• Capricórnio: (23/12 a 19/01) - Quartzo fume, Ônix
• Aquário: (20/01 a 19/02 – Água marinha, Quartzo cristal
• Peixes: (20/02 a 20/03) – Ametista, Quartzo cristal







Nenhum comentário:

Postar um comentário