domingo, 30 de novembro de 2014

O Mago na Jornada do Herói-O Pai Divino

   
Pessoal devido a um problema no meu PC hoje de manhã eu ter feito concurso público não coloquei o post de sábado pois então vou pagar o que devo, já basta eu ter sumido durante quase 3 meses
 


 

Como foi falado no ultimo post o mago representa o lado mais dinâmico que  rege a Criação Divina, é o principio ativo,representa a  consciência solar e a busca pela clareza e pelo o que é inequívoco. A carta mostra que ele age com a sua própria força mas que ele recebe sua energia de cima e torna eficaz na Terra. Esta ligação esta defina no símbolo do infinito ,chamado de lemniscata. Representando a união dos dois mundos constante e recíproca. 
     A mesa do Mago representa o âmbito da realidade terrena, pois corresponde ao numero quatro; em cima dela esta os quatros naipes do Tarô, paus, copas, ouros e espadas. Representantes dos quatro elementos, fogo, água, terra e ar. Seu conjunto representa que também, a totalidade da Criação segundo os antigos. Aqui ela se propõe as tarefas, mais exatamente as tarefas idealizadas pelo Mago. Portanto esta carta representa a inteligência,  a habilidade, a força de vontade para realizar as tarefas que são impostas para a vida para que nos tornemos perfeitos.
   Outro fato do Mago não ser um charlatão é na carta está representada os lírios brancos que significam a pureza espiritual.

Aspectos 
Arquétipo: O criador, o mestre.
Tarefa: Atividade, iniciativa, dar impulso, procurar as tarefas e realiza-las 
Objetivo: Maestria, auto realização, conhecimento.
Risco; Mania de grandeza ,fantasia, poder charlatanismo.
Disposição intima: Autoconfiança, estar ligado a grandes forças divinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário