sábado, 14 de junho de 2014

Os Otás no Ritual de Umbanda



  Além da pemba, do defumador, das folhas. Um dos instrumentos corrente no ritual de Umbanda são os otás, as pedras e minerais dos orixás que são assentadas nos terreiros para a o apoio dos trabalhos realizados pelos médiuns e guias.
  Os otás pertencem aos orixás correspondente, pois um espírito quando ingressa no trabalho de Umbanda ele coloca a mão direita na pedra correspondente ao seu orixá ancestral e ali na memória da pedra é gravado seu ponto riscado que sustentara energicamente todos os trabalhos realizados por ele.
   Tudo que um médium, um guia da direita ou da esquerda fizer será gravado na memória indestrutível os assentamentos sagrados na Umbanda porque na pedra tem as irradiações energéticas dos orixás, protegendo o médium nos rituais de Umbanda auxiliando o guia espiritual para a descarga e a anulação de demandas.
    Todas encontram uma correspondência energética, magnética vibratória, e mágica que corresponde que corresponde quando é ativada com o ponto riscado dando a sustentação para o trabalho no  plano terreno.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário