sábado, 28 de junho de 2014

Oração à Santa Lúcia(Lúzia)

Gloriosa Virgem e Mártir Santa Lucia, a quem concedeu o Senhor desde a terna infância, as bênçãos de sua graça, elegendo vos o Eterno Pai por digna filha sua, o Filho soberano por esposa amada, e o Espírito divino por sua agradável habitação, suplico-vos Santa minha me alcanceis da beatíssima Trindade um fervor devoto, para celebrar esta novena em honra vossa, e que assim como vossa ditosa alma começou a servir a Deus, inflamada dos ardores de seu amor, não desistido de tão nobre empenho, até chegar a possuir laureada duas coroas de virgem e mártir, assim consiga eu, mediante vossa intercessão poderosa, um verdadeiro amor para com Nosso Senhor para que amando-lhe e servindo-lhe nesta vida, logre depois vê-lo na eterna bem aventura.Que Assim Seja.
Rezar 3 Pai-Nosso e 3 Ave-maria .

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Mago e a Papisa na Jornada do Herói – Os Pais Celestiais do Herói



   É comum que nas historias temos dois pares de pais um celestial e outro terreno, cujos heróis eram filhos de grandes divindades e eram criados por pais telúricos. No são vistos nas primeiras quatro cartas enumeradas, O Mago e Papisa representando os pais celestiais e o Imperador e a Imperatriz são os pais telúricos ou terrenos, mas vamos atermo-nos apenas aos pais celestiais.
  São os pais Celestiais do Herói o Mago e Papisa representando a polaridade originalmente masculino e feminino. Sempre que estaremos falando em masculino e feminino na Jornada do Herói, estaremos indicando a soma ou a divisão das características não apenas no sentido simbólico. Junto com o arquétipo da masculinidade e da feminilidade tal como Yin e Yang justapostos, tal ocorre também:

Masculino - Feminino
Ativo – passivo
Direita – esquerda
Em cima -em baixo
Direita - esquerda
Dia – noite
Sol – lua
Ter – ser
Razão – intuição
Quantidade - qualidade
Gerar – conceber
Agir – reagir
Renovar – preservar
Externo – interno
Direto – indireto
Linear – cíclico
Claro – escuro
Direito – costume
Lei  - Compaixão
Revelar -ocultar
Constante – mutável


  A mesma dualidade se mostra nos dois caminhos do ser humano ao conhecimento: o caminho mágico e o caminho místico. Representado mais uma vez as duas possibilidades básicas de encarar natureza: atacar ou adaptar. Uma vez que o caminho do Mago e compreender estes conhecimentos, aprofunda -los, estuda–los, em ultima analise domina-los.
   Trata-se do caminho percorrido, sobretudo ao homem ocidental, que trouxe os benefícios e os maléficos da técnica. É o caminho do Poder Exterior, em que se faz o todo possível, pois se algo sai planejado é sempre eliminado da melhor maneira possível. Ao contrario do Mago que cujo caminho é o da ação o da Papisa indica a reação o tal “deixa acontecer”;que e uma postura que encontramos nas sociedades orientais.O mago busca,místico deixa de se encontrar.ambos são caminhos na polaridade da Criação.Nenhum é o mais correto ou o mais incorreto,mas só passa a ser ruim quando há algum exagero em qualquer um deles o Herói deverá assim como nós percorrer um caminho para depois percorrer o outro.
   Nota: Tanto o Mago quanto a Papisa deverão ser explicados especificamente em outro post.
   

sábado, 21 de junho de 2014

Confia em Deus


Ditado por: Emmanuel
Psicografia: Francisco Candido Xavier livro “Alma e Coração”

Aflições e lágrimas são processos da vida, em
que se te acrescentam as energias, a fim de que
sigas a frente, na quitação dos compromissos
esposados, para que se te iluminem os olhos, no
preciso discernimento.

Nos dias difíceis de atravessar, levanta-se para a
vida, ergue a fronte, abraça o dever que as
circunstâncias te deram e abençoa a existência
em que a Providência Divina te situou.

Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe
que te fira, a tribulação que te busque ou o
sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e
prossegue fiel às próprias obrigações, porque, se
todo o bem te parece perdido, na fase da tarefa
em que te encontras, guarda a certeza de que
Deus está contigo, trabalhando no outro lado.

Um ano de Blog Conversas de Tarô e Umbanda !!!!!!

Esta semana o Blog Conversas de Tarô e Umbanda fez um ano e estou muito feliz,de estar repassando o pouco que eu sei e que eu aprendi pois,"nenhum homem é uma ilha" ,devemos evoluir juntos um ajudando no progresso do outro tendo sentimentos de fraternidade e amor.Pois o trabalho é um dom que Deus deu a nós,e considero isto como um trabalho que sempre levo muito a serio.Agradeço a todos vocês por continuarem acompanhando este blog,assim como disse o profeta Jeremias sobre Mestre Jesus:"Irmãos,trabalhemos juntos,e unamos os esforços a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada."Que todos os trabalhadores da Espiritualidade abençoe a todos.E por favor comentem e digam o que acham,acrescentem algo pois nas reencarnações aprendemos uns com os outros.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Naipe de Espadas



 Tem a ver com o elemento ar, é o naipe que rege o equilíbrio embora, as suas cartas na maioria sejam negativas. Traz-nos a maturidade, a cooperação dos opostos, a ação do penetrante do Verbo Divino.
 Significa pensamento, fusão, troca de ideias, o movimento. Esforços com dificuldades e renovação. Socialmente representa os militares, guerreiros, policiais toda a atividade que remonta ordem ou modifica-la , atuando por um poder por meio de espadas.


    

sábado, 14 de junho de 2014

Os Otás no Ritual de Umbanda



  Além da pemba, do defumador, das folhas. Um dos instrumentos corrente no ritual de Umbanda são os otás, as pedras e minerais dos orixás que são assentadas nos terreiros para a o apoio dos trabalhos realizados pelos médiuns e guias.
  Os otás pertencem aos orixás correspondente, pois um espírito quando ingressa no trabalho de Umbanda ele coloca a mão direita na pedra correspondente ao seu orixá ancestral e ali na memória da pedra é gravado seu ponto riscado que sustentara energicamente todos os trabalhos realizados por ele.
   Tudo que um médium, um guia da direita ou da esquerda fizer será gravado na memória indestrutível os assentamentos sagrados na Umbanda porque na pedra tem as irradiações energéticas dos orixás, protegendo o médium nos rituais de Umbanda auxiliando o guia espiritual para a descarga e a anulação de demandas.
    Todas encontram uma correspondência energética, magnética vibratória, e mágica que corresponde que corresponde quando é ativada com o ponto riscado dando a sustentação para o trabalho no  plano terreno.   

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Três de Ouros-Habilidades profissionais

O Três de Ouros no Tarot de Marselha - Kris Hadar
Significados gerais
Indica uma expansão mental através de um trabalho construtivo e regenerador.
•     Mental: Relação com grandes intuições, com revelações do conhecimento. É a inteligência que acompanha o amor em seu sentido mais elevado.
•     Anímico: Aporte de confiança, proselitismo, misticismo ativo, ação animada e envolvida.
•     Físico: Confiança em si para os empreendimentos, intuição do que é necessário fazer. Saúde normal, sem excesso de vitalidade. Eventuais instabilidades e alterações nervosas.
•     (–): Abatimento, adiamentos.
Interpretações usuais na Cartomancia
•     Profissão, trabalho especializado. Também é considerada uma carta de nobreza, aristocracia, renome, glória.
(-) Mediocridade, no trabalho e em outras atividades ou expressões, imaturidade, mesquinhez, fraqueza.
•     Representa nascimento, grandeza de alma, nobreza, celebridade, renome. Indica fortuna por empreendimentos habilmente dirigidos, pelo trabalho e pela genialidade.

sábado, 7 de junho de 2014

Sobre Mediunidade



Pedi à luz que ilumine o caminho e ela será vos dada.

Pedi forças para resistirdes o mal e as tereis.
Pedi assistência dos bons espíritos e eles vão acompanhar-vos, e como o anjo Tobias os guiarão.
Pedi bons conselhos e eles não vos serão recusados e não vos serão recusados.
Mas, pedi sinceramente, com fé, confiança e fervor.
Apresentai-vos com humildade e não com arrogância, sem o que será abandonado às vossas próprias forças e as quedas que sofrerdes será o castigo do vosso orgulho.
Aprendei a dar gratuitamente de graça que tendes recebido, pois Deus não vende os benefícios a quem concede.
Deus é como o sol: existe pra todos e quer que a luz chegue a todos
Não quer dizer que dela fique privado e possa dizer: não tenho fé porque não pude pagar, não tive o consolo de merecer o testemunho de afeição dos que planeiam,porque sou pobre.
O médium transmite o fluido salutar dos bons Espíritos, não tem o direito de vendê-lo.
Os Espíritos levarão em conta o devotamento e sacrifícios, ao passo que se afastam dos que esperam deles uma escada por onde subam.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Em sua vida tem um Rei de Ouros?

                                                                                                                                            Drika Comes


    
Ao contrário do que muito se fala a respeito deste Rei no Tarot, não o considero apenas um materialista, sério e focado na sua vida financeira e seus bens.
Nesta figura tirada do tarot místico, temos um Rei de Ouros de semblante mais suave, porém ainda mantendo um certo ar de imponência, suas vestes impecáveis mostrando sua preocupação com a aparência, mostrando suas riquezas tão bem ilustradas em sua coroa, pulseiras e na moeda que traz na mão, enfim, será o Rei de Ouros um exibicionista?
Pensando a respeito desta colocação logo me veio a imagem de Gatsby; já assistiram o Grande Gatsby? Recomendo. Interpretado brilhantemente por nosso queridíssimo DiCaprio. O personagem, um homem bilionário, elegantérrimo, sofisticado, cheiroso (eu penso que é), que faz do seu dinheiro aquilo que bem quer, promove festas badaladíssimas, com muita gente importante e bonita, ele gosta de brilho, de show, de tudo que encante os cinco sentidos, não apenas dele, mas das pessoas que ele conhece. Se vocês conhecerem um rei assim, me avisem! Tenho mil amigas, plebeias, loucas por um rei como esse...
Gatsby é um Rei de Ouros moderno que não mede esforços para fazer tudo aquilo que seu dinheiro pode ofertar apenas para agradar a mulher que ele ama. O Rei de Ouros é romântico, mas um tipo meio diferente porque ele tem uma extravagância que chega a ser charmosa e ao mesmo tempo assustadora – ele é capaz de fazer loucuras!
Conheci uma pessoa, certa vez, que me ofereceu o céu e as estrelas e se eu quisesse ele mandava buscar a lua! Claro, ele tinha muito dinheiro, mas eu simplesmente não o amava, então, dispensei esse Rei de Ouros, fazer o quê, né? O Rei de Ouros não combina nada com uma Princesa de Espadas, cá entre nós, assunto para outro artigo.
Gatsby representado por Leonardo DiCaprio
Gatsby representado por Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio em Gatsby
Assim como Gatsby tem como pano de fundo um grande amor, o mesmo acontece com o Rei de Ouros da carta do tarot místico, ele traz na mão direita uma moeda de ouro em forma de coração, o que representa seu universo sentimental e para ele, a conquista se dá na demonstração das riquezas que ele pode oferecer para a sua amada. Muitas mulheres vão pensar agora “Quem me dera um Rei de Ouros na minha vida". Até agora falei da parte boa, mas o anjo sempre vem acompanhado do diabinho, não é mesmo?
Esse rei é mimado, afetado, chato e se acha o dono do mundo, claro né? Nasceu no berço esplêndido, sempre teve tudo o que quis ao seu dispor - suas vontades são uma ordem, senhor!
Esse rei quando ama, mostra seus sentimentos por meio das suas posses, vai oferecer os melhores restaurantes, as melhores viagens, melhores perfumes.
Mas, olha que tem muito Rei de Ouros pé de chinelo, hein? O cara não tem onde cair morto, mas tem uma pose que faz qualquer um pensar que ele mora num castelo europeu, esse rei que é de ouros, mas não tem ouro nenhum, vive de aparências, pode ser falido, mas só anda de carrão e come caviar. O que me fez recordar mais uma vez do nosso adorável DiCaprio no filme Prenda-me se for capaz. (Não que eu seja assim tão fã dele, mas coincidentemente ele fez esses dois papéis muito bem!)
Esse persongem falido pode se transformar num tremendo vigarista, armando golpes com suas peripécias, ganhando dinheiro, frequentando grandes festas, aparentando ser um grande Rei de Ouros.
Toda moeda tem duas faces, inclusive essa de ouro!
Se em sua vida tem um Rei de Ouros, das duas uma: ou tem de fato muita grana ou ele vive fazendo pose que tem. Nas duas situações a amada do Rei de Ouros sempre sai ganhando porque ele se desdobra para satisfazer as vontades dela, então mesmo que ele seja um duro, quando estiver com a mulher que ama nunca vai permitir que ela deixe de ter o que ele acredita ser o melhor, mesmo que ele tenha que viver fugindo da polícia, do fisco, dos banqueiros, das cobranças de cartão de crédito, multas e mais multas... etc.
Então? Em sua vida tem ou não um Rei de Ouros?

quinta-feira, 5 de junho de 2014

UEAD - Mecanismo de Incorporação - Mediunidade na Umbanda

Atençao Comunicado

Nas quintas feiras não haverão mais postagens,devido ao uso de muito material disponível,nos meus arquivos,para equilibrar e economizar um pouco,a partir da semana que vem vou fazer posts apenas nas sextas e sábados.