A relação entre o Tarô e a Mitologia é reta e clara.Há tempos que os estudiosos buscam fontes relevantes sobre o Tarô com base nas histórias de heróis,heroínas,Deuses e Deusas do mito grego,principalmente com os arcanos maiores.
Os pesquisadores do Tarô reconhecem que o padrão de racionalidade e corrido do pensamento moderno não suprime as abordagens da realidade ao qual nos encontramos.E na cultura ocidental- que rompeu com a concepção Euro cristã após sucessivas crises religiosas,para preencher uma necessidade de linguagem simbólica em grande parte depois do Renascimento,a Mitologia Greco-romana.
Sem os mitos ficaria mais difícil de lidar com toda simbologia do Tarô como Freud e Jung explicaram o Tarô com base na Mitologia Grega.
São vários exemplos de equivalência das figuras mitológicas greco-romanas com os arcanos maiores do Tarô,um exemplo e a relação de Zeus é colocado em paralelo com O Imperador e possivelmente com O Papa.
Essas analogias é possível aos demais arcanos.E de todos os estudos mais modernos sobre o Tarô a fonte principal é a Mitologia Grega.assim como o Mago inspirado em Hermes,A Papisa em Ísis(já indo p/ a mitologia Egípcia),na Rainha de Sabá;A Imperatriz em Lilith;O Imperador em Zeus;Os Amantes em uma passagem de Herácles(Hércules) entre a virtude e o vício e em Davi entre a Sabedoria e a Profecia;O Carro em Alexandre O Grande(sendo que ele realmente existiu) a cesta de Alexandre e na visão do profeta Ezequiel;A Justiça em São Miguel Arcanjo e em Atena e Diké;O Ermitão em Cronos; A Força na jovem e corajosa Cirene.
Dentre qualquer explicação ou estudo a Mitologia é a grande base do Tarô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário