sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Baralho Petit Lenormand


  Conhecido como Cartas Ciganas aqui no Brasil o Petit Lenormand é baseado nos arcanos menores do Tarô das cartas enumeradas de 5 a 10 mais as figuras da corte, mudando alguns significados em contrapartida dos significados tradicionais do Tarô..
  Marie Anne Adelaide Lenormand foi uma cartomante respeitadíssima na era napoleônica da alta corte francesa, dando consultas ainda para os lideres da Revolução Francesa, Martat, Robispierre, Saint-Just. Para a Imperatriz Josefine e o Czar Alexandre.
   No inicio de sua carreira começou a escrever vários textos que geraram muitas controvérsias publicas, foi presa mais de uma vez, mas não ficou por muito tempo, considerada a maior cartomante de todos os tempos ficando na área esotérica, ocultista e semelhante ficando atrás apenas de Helena Blavstsky.
  Jogando as cartas para a Imperatriz Josefine, Marie Anne previu a queda do grande imperador, Napoleão ao saber disto mandou-a para a prisão, nesse meio tempo começou a elaborar o Petit Lenormand, teve um protótipo feito por Johan Kaspar Hechel.
   Lenormand elaborou 36 cartas com base nos arcanos menores do Tarô de 5 a 10 mais as figuras da corte que nos seus estudos e cálculos obteve significados independentes para o seu baralho distanciando das representações tradicionais do Tarô influenciando o século 18, o baralho foi publicado em 1810 e são varias versões ate hoje e recentemente foram achada parte do baralho original usado por Lenormand e suas anotações.
  


   

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Oração a São Francisco de Assis



Senhor faz de mim um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor
Onde houver ofensa que eu leve o perdão
Onde houver discórdia que eu leve a união
Onde houver duvida que eu leve a fé
Onde houver erro que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
Onde houver trevas que eu leve a luz

Oh! Mestre faz com que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado, pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

sábado, 19 de abril de 2014

Nove de Paus-Controle e Equilibrio



Nove de Paus é uma carta que nos indica equilíbrio mental e controle das energias em nossa volta, criando boas condições para a resolução de nossos problemas e nos favorecendo nas decisões.
 O Nove de Paus aponta para perspicácia em função das pessoas que nos rodeiam nos colocando em uma posição defensiva,mas não basta ter as energias positivas devemos saber usa-las pois se for lançada no presente pode indicar grande vulnerabilidade,mostrando ao consulente suas fraquezas,anseios e defeitos que deve confiar em sua intuição sua introspecção para se conhecer melhor do que qualquer outra pessoa.s decisoes


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Multidimensionalidade-As Múltiplas Dimensões no Tarõ


                                                                      Betoh Simonsen     



Nossa realidade pode ser entendida como um conjunto de freqüências e vibrações. Estamos dentro de um campo paradigmático de percepção, mas muitos est
Para facilitar a compreensão, poderemos iniciar com um exemplo bem simples: vamos imaginar que estamos passeando a pé, porém com um problema que não nos sai da cabeça. Estamos fixados nele, e para nós ocupa todo nosso espaço consciencial (um neologismo para “de consciência”). Mas sabemos que neste mesmo espaço e tempo inúmeras outras experiências estão ocorrendo, como por exemplo se tentamos nos abrir para a sensação do  Multidimencionalidade Múltiplas energias nos atravessam vento, passaremos por outra serie de impressões; se percebemos um pássaro ou uma árvore, poderemos sentir que estão vivendo outra história; ainda, onde estará a atenção daquela criança? Sem falar de todas as informações que estarão atravessando pelas ondas de rádio e todas as informações eletro-magnéticas, os raios cósmicos, etc. Tudo isto apenas para o que já sabemos, mas não tenham dúvida que existe muito, muito, muito mais.
Se de um lado as crenças e paradigmas sustentam e apóiam nossa realidade, fornecendo uma sensação de coerência e estabilidade, de outro lado filtram, limitam e condicionam nossa percepção. Poderá ser interessante forçamos um pouco o contato às novas vibrações.
Alguns de nós começam a perceber que existe possibilidade de uma grande conectividade com forças sutis, em uma espécie de internet cósmica, bastando para isto começarmos a permitir e nos disponibilizar para esta abertura, fazermos contato.  Algumas vezes estas aberturas ocorrem espontaneamente. Se começarem a prestar atenção no que alguns filmes de ficção estão falando, como “Avatar” e “Guerra nas Estrelas”, se pesquisarem um pouco sobre as mensagens psicografadas e canalizadas, se entrarem no Google e procurarem por “portal”, talvez comecem a entender sobre o que estou sinalizando aqui. Como em tudo na vida, existem as coisas boas e as outras, mas sempre vale à pena conhecer um pouco mais, pesquisar um pouco mais, para dar suporte às nossas novas experiências que começarão a se manifestar, quer queiramos ou não.

As linguagens simbólicas, dentre as quais o Tarot se encaixa também podem servir de canal para a abertura para mundos sutis. Especificamente dentro do Tarot, vamos procurar imaginar como os arcanos específicos podem se relacionar com a multidimensionalidade. No eixo Mago-Louco temos no Mago o símbolo do infinito em cima de sua cabeça, que por si só pode representar uma conexão com Tudo-Que-É, enquanto o Louco  pode representar o desprendimento e entrega ao Todo; o eixo grande Sacerdotisa-Mundo ao poder co-criativo ligado à força da Mãe; ao eixo Imperatriz-Julgamento, ao processo de elevação de freqüências até atingir um padrão de ressonância adequado; ao eixo Imperador-Sol, sobre a estruturação do Reino dentro de princípios superiores; ao eixo Hierofante-Lua, ao processo alquímico e principalmente no trato das forças elementais e subconcientes, conectando com uma consciência maior; ao eixo Enamorados-Estrela, com o uso da intuição em nossas escolhas, ao eixo Carro-Torre ao processo de liberação de nossas prisões por forças superiores e ao processo de re-criação; A Justiça e o Diabo, à manifestação do Eon Justiça-Verdade perante as forças desde mundo, o verdadeiro julgamento; o Eremita-Temperança ao trato e equilíbrio das leis dos ciclos; no eixo Roda da Fortuna e a Morte, ao encerramento de um ciclo, da força do vazio, da passagem e do silêncio do espírito, dentro do Eon do Profundo; e finalmente o eixo Força-Enforcado sobre o poder do sacrifício dentro de nossas possibilidades, o sagrado-oficio, o que também se aplica às hierarquias superiores que estão neste mundo.

Deliberadamente, para não induzir este ou aquele caminho, não quero entrar em muitos detalhes, mas apenas lembrá-los que existe algo aparentemente novo no ar, espero que aproveitem a oportunidade, confiem, peçam auxílio aos seus guias e não tenham medo. Boa viagem.  vão descobrindo que inúmeras outras realidades, muitas de outras dimensões, não apenas existem, mas muitas vezes interagem com nossa realidade sem que tenhamos oportunidade de reconhecê-las (até agora). Um dos motivos pelos quais estou voltando a esta informação é que nestes novos tempos aquarianos muitos se darão conta deste fato.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Povo de Umbanda Vamos Evoluir Vamos Buscar Nossa Reforma Intima

  Muitos adeptos dos cultos afro-indigena-brasileiros acham que apenas colocar comida pro santo,acender vela vai ajuda-lo no plano espiritual está redondamente enganado.Claro devemos sim agradecer nossos Orixás por nos ajudarem em nossas demandas,nossas decisões,até pelas coisas pequenas pela água que nos refresca,pela comida que nos alimenta,pelo ar que respiramos pois isto tudo foi criado por Deus e ele quer nos ver melhorando cada vez mais é ajudando o irmão mais necessitado,sorrindo sinceramente para alguém triste,acudir um irmão nosso em desespero.

    Muitos enchem os Orixás e entidades com oferendas e "presentes" mas esquecendo a sua reforma intima,melhorar-se como pessoa (eu falei no inicio do texto "irmão" não é apenas irmão de santo mas todos ao nosso redor) evoluir,amar o próximo  não é só fazer oferenda pro santo e bater paô para ele, não!
    Varias pessoas fazem isso e lá fora fazem coisas que são abomináveis aos olhos dos Orixás ,não estou falando de quizila; estou falando de maltratar o irmão,poluir a natureza,amaldiçoar o próximo,dramatizar suas expiações,falar mal de outros irmãos que buscam sua evolução em outras doutrinas,claro devemos sim acender velas,fazer prece aos Orixás e Guias,não ficar fingindo que eles não existem.Fazer oferendas aos orixás e não aprender nada não buscar evoluir,amar o próximo.Achar que só acender vela,oferendar os Orixás vai ajudar ele tá muito enganado é um bom candidato a ir para o Umbral.
    Vamos oferendar,sarava  nossos queridos Orixás ,mas vamos também buscar nossa reforma intima,evoluir,amar o próximo,cultivar o pão do Céu assim como Mestre Jesus disse. 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Ermitão na Jornada do Heroi

                                                               

Um livro de tarô muito interessante é o livro:Tarô e a viagem do herói de Hajo Banzaf .No Tarô de White trata-se do Eremita numa montanha gelada ao qual retirada no O Bobo um dos lugares ao qual ele irá passar,trata-se da colheita diurna, um recolhimento,um momento de reflexão,de meditação onde iremos encontrar com um velho sábio em algum lugar.Com ele vem trazendo o maior conhecimento antes do anoitecer de nossas vidas,junto também com a formula mágica e que o Herói precisará para a grande obra e batalha.
  Nessa fase o Ermitão dirá ao jovem herói que ele deve dentro de si mesmo e refletir quem realmente ele -é assim acontece na maioria dos contos de fadas e lendas,Hércules,Perseu, Rei Artur- sentir se livre de tudo dos pais(O Mago e Papisa Pais celestiais Imperatriz e Imperador Pais Terrenos) professores(Papa)de todas as coisas que o impregnaram,reconhecer sua verdadeira identidade que é o fruto colhido no caminho da conscientização que só pode ser encontrado na solidão e silencio obviamente com calma e serenidade.
  Naturalmente o Velho Sábio (ou uma velha que só de nos olhar sabe que somos e o que passamos de cima e embaixo) são uns fenômenos exteriores. Pois inútil procurar um velho ermitão e pedir intercessão.Mas é ouvir o seu chamado na hora certa o silencio e ao isolamento ai sim ele nos entrega o que nos precisamos, não e por que a gente merece mas sim para conseguirmos vencer o grande obstáculo e fazer nossas edificações.   
  Quando o Herói descobre o seu nome verdadeiro não deve jamais esquece-lo ou renegado,ou seja,
quando descobrimos que realmente somos,jamais nostrairiamos,A carta do Tarô de White mostra a blindagem que o eremita fez com o seu capuz se protegendo das influencias exteriores,ao contrario ao de Marselha que o capuz está despido.Mas a lanterna ao qual se encontra nas duas verões mostra sua busca pelo conhecimento e o cajado(dizendo:Você pode chegar ate onde eu cheguei) sua fé e firmeza,que não são resultados apenas de uma vivencia exótica e para poucas pessoas mas a reflexão no silencio no momento certo.
Significa conciliação principalmente  mesmo,seriedade,introversão,reflexão,autoconhecimento,neutralização da influencias alheias,fidelidade própria. 
 Negativamente:esquisitice,amargura,distanciamento do mundo,excentricidade
Disposição intima:Clareza,certeza,paz interior,encontra-se e viver fiel consigo mesmo.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A Quaresma nos cultos de Umbanda


Hoje vamos abordar sobre a quaresma que é a época que todos sabem que se inicia na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de páscoa,.nessa época deixamos de consumir bebidas alcoólicas,se abstêm do sexo.
  Na Umbanda cremos que espíritos trevosos,são libertados das correntes dos Umbrais para aceitarem a Luz Divina,mas acontece que no Plano Terrestre muitos eguns e quiumbas se aproveitam para obsediar pessoas.
   Depois da folia os quarenta dias da quaresma representam recolhimento espiritual, vigília total, muitos homens não fazem a barba, e como disse atrás não bebem bebidas alcoólicas para se manterem mais puros o possível e na quaresma cruzam-se as cinzas com o pó de pemba, e o obí-orobõ nos filhos do Terreiro a fim de afastá-los dos eguns.
   Muitos terreiros supendem deixando apenas boidaderos e exús trabalhando na Casa e não cantando para as outras linhas,devemos orar,não deixando os espirirtos errantes e pertubadores não nos atingir,não descendo ou baixando nossa vibração espiritual.







sábado, 5 de abril de 2014

Cartas Ciganas: O Chicote



     Como a própria figura demonstra O Chicote é uma carta negativa, pois traz consigo um significado de decepção derrotas, aborrecimentos. Temos o que dizer que nem tudo dá certo em nossas vidas, as vezes queremos o uma coisa que não é de nosso merecimento ou que nos fará um mal mais cedo ou mais tarde e na visão espírita não está planejado em nossa reencarnação ou os mentores espirituais vendo o que a gente quer avaliam e fazem as conclusões e além o Chicote nos mostra que temos de ter fé nos maiores momentos de turbulência e ficar firme junto com  A Casa representa briga familiar,junto A Cruz representa grande sacrifício que valerá a pena,junto a carta Os Peixes pode ser dificuldades e/ou sacrifícios financeiros,junto A Montanha grandes e enormes dificuldades  é uma carta que tem uma grande diversificação nos seus significados.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ogum - Estudo Dirigido



 Ogum é o Orixá da Lei Divina, dono das milícias celestes, guardiãs dos procedimentos dos seres em todos os sentidos. Ogum é sinônimo de lei que estimula o ser na ordem, portanto ele atua na ordenação dos seres não deixando os sair limites da Lei de Deus; portanto Ogum é Ordenador, fazendo par com Iansã (que também polariza com Xangô) recolhe e redireciona os espíritos fora da Lei Divina.
  Atua no elemento ar, Ogum forma hierarquias retas e sequenciais sem quebras de “estilo”,pois todos os Oguns  atuam nos níveis positivos e negativos deste orixá,pois ele é o regente da Lei Divina e a lei é imparcial,ao contrario dos orixás que há sete hierarquias positivas e sete negativas.
 Todo Ogum é aplicador natural da Lei e todos agem com a mesma inflexibilidade, rigidez e firmeza, pois não se permitem uma conduta alternativa. Onde estiver um Ogum, lá estarão os olhos da Lei, mesmo que seja um “caboclo” de Ogum, avesso às conduta liberais dos frequentadores das tendas de Umbanda, sempre atento ao desenrolar dos trabalhos realizados, tanto pelos médiuns quanto pelos espíritos incorporadores.
Dizemos que Ogum é em si mesmo, os atentos olhos da Lei, sempre vigilante, marcial e pronto para agir onde lhe for ordenado.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Agradecimento


     Pois bem pessoal como eu disse eu voltei e a partir do mês de abril teremos muitas postagens interessantes,construtivas e didáticas ,para vocês.Eu agradeço a Deus e a todos que rezaram por mim consegui resolver meu problema com muita dificuldade , mas consegui e enfim estou aqui.Muito Obrigado a todos.

Cinco de Ouros - Dificuldades e Provações



                

   A única carta negativa do Tarô no naipe de ouros reflete-nos uma amargura, angustia e desespero aparecendo em uma forma material: dividas, emprego, bens de consumo.
    Como todo naipe de ouros faltando no consulente falta de valor ao que é espiritual devido também a problemas amorosos, familiares ou amizades que não correram bem deixando-nos inferiores psicologicamente temporariamente, pois geralmente fazemos de vitimas das circunstâncias, pois não é o correto a fazer, pois o Cinco de Ouros nos diz que devemos tomar cuidado com este erro, que será difícil retirar esse rótulo de vitima atraindo pessoas que vão querer nos dominar psicologicamente, pois seremos “presas” fáceis.
     O Cinco de Ouros indica que a pessoa deve procurar o que a pessoa tem o melhor de si,tentando melhorar sua fé,achando seu caminho espiritual,dessa forma dependendo cada vez menos do lado material.O Cinco de Ouros nos diz que fazer se  de vitima só nos atrapalha mais ainda ,pois é fácil criar desculpas impedindo que vemos com clareza a qual caminho tomar.